A escola está localizada em Coloane, adjacente à reserva natural do Parque dos Pandas e ao complexo residencial One Oasis (adjacente ao Sky Oasis). O edifício escolar é composto por 5 pisos a que acresce um terraço, abrangendo mais de 13.000 m2. A construção do edifício foi concluída no final de 2022, altura em que foi entregue à entidade titular. As obras de acabamento e adaptação do edifício foi feita em 2 fases:

▶Fase 1 concluída no 4º trimestre de 2023, incluindo o R/C (Jardim de Infância, sala de música, clínica) e 1º andar (, cantina, auditório de com 216 lugares) e áreas exteriores

▶Fase 2 a concluir até ao 4º trimestre de 2024, incluindo o 2º andar (níveis 4 a 6 da Primária, biblioteca), 3º andar (níveis 1 a 3 do Secundário e ginásio interior), 4F (níveis 4 a 6 do Secundário), 5F (laboratórios de física, química e biologia e salas especializadas para artes, música, línguas, STEAM, trabalhos manuais em madeira, artesanato) e terraço.

O ambiente físico reflete um enfoque no aluno, com a máxima atenção a detalhe e a qualidade, com a escolha de mobiliário de sala de aula ergonómico e sustentável, nomeadamente proveniente da Finlândia.

O espaço escolar é planeado com a máxima flexibilidade, de modo a tornar cada espaço num potencial espaço de aprendizagem. As áreas de lazer e desporto seguem esta filosofia, sendo todos os equipamentos móveis e não estacionários. Os parques infantis são compostos por objetos móveis que podem ser utilizados tanto no interior como no exterior e que promovem a criatividade e o espírito de equipa dos alunos, com um regresso às raízes do brincar e do convívio em que o mais importante é a companhia em que estamos e a nossa imaginação para nos proporcionar diversão e relaxamento. A fim de beneficiar da localização privilegiada, as aulas serão frequentemente realizadas ao ar livre, seja dentro das instalações da escola ou na reserva natural que é considerada pela GERAÇÕEScomo uma bela extensão do seu ambiente de aprendizagem.

Auditorium

Canteen